Base de dados de conhecimento
O que fazer para ter uma boa transmissão
Publicado por Caio Farinazzo a 16 October 2015 12:32 PM

Para ter uma boa transmissão, são necessários 4 fatores:


1 - Webcam HD 

Imagem é tudo! Nosso site trasmite em HD e para que isso aconteça é recomendado que você tenha uma boa webcam HD. Este tipo de webcam custa em torno de 300,00 reais e é facilmente localizada em sites de comércio eletrônico. No mercado existem duas boas marcas de webcam, a Logitech e a Microsoft. Nós recomendamos o uso da Logitech Modelo C920, você pode pesquisar onde comprar aqui:

Logitech: http://www.buscape.com.br/logitech-c920.html 

Webcam Logitech C920


2 - Bom computador e configuração correta do seu sistema operacional

Ter um bom computador é tão importante quanto ter uma boa internet. O computador é o equipamento que vai receber a imagem de sua webcam e processa-la para ser enviada na melhor qualidade possível com o menor tamanho (para economizar sua internet) e este procedimento exige que seu computador tenha uma boa perfomance. Para isso, indicamos um computador com processador Intel Core i7, 6GB (ou mais) de memória RAM e uma placa de vídeo dedicada com no mínimo 1GB. Se você quer investir em um novo computador, pode perguntar para nossa Equipe no Suporte ao Vivo ou por esta Central de Suporte que iremos indicar a melhor máquina com o melhor custo benefício.

 

Além de ter um bom computador, é necessário configura-lo corretamente para que você utilize o máximo do seu equipamento. Normalmente um computador que venha instalado com o Sistema Operacional Microsoft Windows, vem configurado para economizar energia e umas das maneiras de economiza-la é reduzindo a capacidade de processamento fazendo com seu computador fique mais lento.

Para ver se seu computador está configurado corretamente, siga os seguintes passos:

- No menu Iniciar, clique em "Painel de Controle";

- No "Painel de Controle", procure por "Opções de Energia" e acesse esta opção;

- Nesta tela, verifique se está marcado a opção "Alto desempenho", caso não seja, marque-a ou caso não esteja aparecendo a opção "Alto desempenho", clique na setinha para baixo (Mostrar planos adicionais) para exibi-la;

- Após isso, é só fechar esta janela que seu computador está configurado corretamente.


3 - Internet banda larga e o uso de cabo de rede

Para transmitir em nosso site, você precisa de uma internet banda larga estável e ter no mínimo 0,20 Mbps de Upload. Quando você contrata um serviço de internet (Vivo, NET, Copel, Oi, GVT, Algar, etc.) eles lhe vendem um plano que normalmente é apresentado com o nome "Plano X Mbps", esta velocidade que é indicada no nome plano normalmente é a velocidade de Download. O Download está relacionado com a obtenção de conteúdo da internet, ou seja, é a velocidade de sua internet para baixar arquivos para seu computador, já o Upload é exatamente contrário, é a velocidade da sua internet para disponibilizar conteúdos para a internet, no seu caso, transmitir a imagem de sua webcam para os nosso servidores. Normalmente estes provedores oferecem a velocidade de Upload bem reduzida, chegando a no máximo 10% da velocidade de Download contratado. Vale lembrar que, quanto maior for seu Upload, maior será a qualidade de sua transmissão.

 

Qualidade de transmissão que você vai conseguir em nosso site de acordo com o seu Upload:

Transmissão em Padrão 4:3

Qualidade 1: Ter no mínimo 0,20 Mbps de Upload
Qualidade 2: Ter no mínimo 0,35 Mbps de Upload
Qualidade 3: Ter no mínimo 0,46 Mbps de Upload
Qualidade 4: Ter no mínimo 0,70 Mbps de Upload
Qualidade 5: Ter no mínimo 0,80 Mbps de Upload
Qualidade 6: Ter no mínimo 1,02 Mbps de Upload

Transmissão em Padrão 16:9 (widescreen)

Qualidade 7: Ter no mínimo 0,27 Mbps de Upload
Qualidade 8: Ter no mínimo 0,47 Mbps de Upload
Qualidade 9: Ter no mínimo 0,58 Mbps de Upload
Qualidade 10: Ter no mínimo 0,87 Mbps de Upload
Qualidade 11: Ter no mínimo 1,00 Mbps de Upload
Qualidade 12: Ter no mínimo 1,20 Mbps de Upload

 

Tão importante quanto ter uma conexão boa é usar o cabo de rede. Hoje em dia a conexão sem fio é fundamental em nosso dia-a-dia, mas infelizmente esta tecnologia sofre interferência de outros equipamentos (telefone sem fio, antena de internet a rádio em seu bairro, rede sem fio do seu vizinho, mouse sem fio, teclado sem fio, etc.) fazendo com que você tenha interrupções na conexão e o enfraquecimento do seu sinal contratado. O cabo de rede custa em torno de 2 reais o metro e você pode compra-lo na maioria das lojas de informática no tamanho que precisar. Se você estiver usando conexão sem fio e estiver navegando em sites normais, certamente você não vai notar que sua conexão oscilou, mas se você estiver transmitindo, vai perder a conexão com nossos servidores e ter a transmissão interrompida.


4 - Ambiente adequado

Iluminação: Além dos importantes ítens que citamos acima como uma boa webcam, um bom computador e uma internet veloz, você também precisa se preocupar com a iluminação do ambiente onde você vai transmitir sua imagem. Muitas Modelos acabam não se atentando para este detalhe tão importante que faz toda diferença. Procure usar lâmpadas fluorescentes (econômicas) de cor fria (brancas), dê preferência pelas mais potentes, no mínimo 25 Watts. Essas lâmpadas são facilmente encontradas em supermercados e lojas de materiais de construção.

 

Organização: É engraçado, mas as Modelos que se preocupam com a organização do ambiente onde transmitem sua imagem, faturam mais. Um quarto organizado com a cama bem forrada com um lençol liso faz toda a diferença.
Não passe a imagem de desleixo para quem quer lhe ver do outro lado da câmera.

 

Postura: Ter uma boa postura e passar a imagem de que você está ali para transmitir sua imagem e se exibir é importante para fazer sucesso com sua sala virtual.
Está provado que internautas preferem ativar chat pago com Modelos que se mostram dispostas a se exibir naquele momento, portanto evite: Falar ou mexer no celular, ficar muito tempo em apenas uma posição, se posicionar de forma que o internauta não consiga ter uma imagem ampla de você e seu corpo, ficar navegando em outras páginas da internet e não estar atenta a quem entra e sai de sua sala e etc.

 

Televisor: Não deixe aparecendo o seu televisor em sua imagem, além dele chamar a atenção dos Usuários para outro foco da tela, exigirá mais de seu computador, pois ele terá que processar e transmitir todo este movimento de imagem que está passando em seu televisor e aparecendo em sua imagem.

 

Tão importante quanto esses 4 itens é estar disponível para aquele momento de exibição, quando resolver transmitir ao vivo, tenha em mente que aquele momento é para isso e deve ser reservado para tal. Exercer outras funções do dia a dia nesse momento pode prejudicar severamente seus atendimentos e consequentemente seus ganhos. Modelos dedicadas e atentas aos seus internautas tendem a fazer mais sucesso.


 



Anexos 
 
(52 voto(s))
Útil
Não útil